Postagens populares

6 de outubro de 2011

Terremoto de 6.2 graus atinge a Argentina e é sentido no Brasil.

Fonte G1

Tremor de terra é sentido em Passo Fundo - RS.



Um morador da cidade gaúcha de Passo Fundo diz ter sentido na manhã desta quinta-feira (6) reflexos do terremoto de magnitude 6,2 que atingiu a Argentina por volta das 8h12. O morador ligou para o Corpo de Bombeiros da cidade para informar que havia sentido o abalo.
“Moro no 8º andar em um prédio da cidade e senti o prédio balançar por cerca de um minuto ou menos, por volta das 8h. Algumas portas de armários, que estavam entreaberta, se movimentaram", contou ao G1 o agricultor Jorge Artuzo, de 54 anos.
Ele estava no apartamento acompanhado da mulher, da empregada de um filho de 8 anos.
Em seguida, às 8h15, ele ligou para os bombeiros, que foram até o local.
Segundo a base dos bombeiros na cidade, foi o único chamado realizado por um morador de Passo Fundo. Não houve danos no apartamento do agricultor.
“Eu não tive medo, porque não foi algo forte. Apenas sentimos tudo balançando. Sabemos que não há riscos, porque não há terremotos no Brasil”, afirma Artuzo.
Não houve feridos. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que não foi comunicada até a manhã desta quinta-feira de danos que podem ter sido provocados por reflexos do terremoto no Brasil.
Na Argentina, o tremor foi percebido nas cidades de San Salvador de Jujuy e Salta, afirma o jornal 'El Tribuno'. A polícia e as autoridades locais afirmaram que não houve relatos imediatos sobre danos ou vítimas.
 
Relatos de sismos no Brasil nunca foram tão altos quanto ultimamente. 
O que ha de vir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário